MATÉRIAS PUBLICADAS

ILHÉUS 488 ANOS: INAUGURAÇÕES, AUTORIZAÇÃO DE OBRAS E HOMENAGENS MARCAM ANIVERSÁRIO DA CIDADE

ILHÉUS 488 ANOS: INAUGURAÇÕES, AUTORIZAÇÃO DE OBRAS E HOMENAGENS MARCAM ANIVERSÁRIO DA CIDADE

As celebrações do aniversário de 488 anos de Ilhéus começaram cedo nesta terça-feira (28). Após alvorada festiva, a solenidade tradicional de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda da Polícia Militar e as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, autoridades políticas, civis e militares. Em seguida, missa solene celebrada na Catedral de São Sebastião.

Como parte dos atos comemorativos, o prefeito realizou a entrega do Ginásio de Esportes Herval Soledade, totalmente requalificado com recursos próprios, na ordem de aproximadamente R$ 750 mil. Conforme o gestor, a casa do esporte ilheense ganhou uma nova roupagem para atender a toda comunidade.

“O Ginásio não é apenas um local de lazer para os nossos jovens e as nossas crianças, mas um ambiente que incentiva a atividade física. Por isso a gente trabalha para promover melhorias, com estrutura moderna e preservação dos espaços públicos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Honrarias – Durante a entrega do Ginásio de Esportes, Mário Alexandre, Bebeto e Soane Galvão entregaram homenagens a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município. A Comenda do Mérito da Ordem de São Jorge dos Ilhéus foi concedida ao governador da Bahia, Rui Costa, ao ex-secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e ao reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes.

A comenda também foi outorgada à diretora-geral e Pedagógica da APAE Ilhéus, Maria Vitória Penalva; à gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e Maria José Souza, idealizadora do projeto “Anjos nas ruas”.

Os agraciados de 2022 foram pessoalmente receber a homenagem, à exceção do governador Rui, que foi representado pelo ex-secretário Jerônimo Rodrigues, e Claudiana Figueiredo. A solenidade reconhece a atuação em benefício da sociedade.




< Voltar

Copyright 2024 - Na onda da Palavra    •    Grupo Alphanet Hosting